Icônico boxeador Maguila morre aos 66 anos em São Paulo

O icônico boxeador brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, faleceu aos 66 anos em São Paulo, deixando um grande legado como um dos maiores lutadores da história do país.

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dos boxeadores mais notórios da história do Brasil, também sendo um dos lutadores mais lembrados no país em todas as artes marciais, Maguila, teve sua morte confirmada pela esposa na tarde desta quinta-feira (24). José Adilson Rodrigues dos Santos tinha apenas 66 anos de vida.

CAUSA DA MORTE:

O ex-lutador de boxe sofria de demência pugilística, uma condião resultada por muitos anos de impactos repetitivos na cabeça, comum entre a maioria dos ex-atletas de boxe. Maguila também era diagnosticado com encefalopatia traumática crônica (ETC), uma condição bastante semelhante ao Alzheimer.

Irani Pinheiro, a esposa do ex-lutador, confirmou a morte durante um programa da 'Record'. Ele ganhou o apelidado de Maguila por comparação com um personagem de desenho animado. O lutador alcançou durante toda sua carreira 85 lutas, sendo elas 77 vitórias, um empate e apenas sete derrotas.

BRASILEIRO Campeão mundial

Em 1995, José foi campeão mundial da FMB (Federação Mundial de Boxe), organização um pouco menos badalada que aquelças mais notórias, ao vencer o britânico Johnny Nelson na decisão por pontos. Cinco anos depois, decidiu encerrar a carreira após derrota por nocaute para o brasileiro Daniel Frank. Além do Sul-Americano e o Mundial, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro, o pentacampeonato continental e o Campeonato das Américas.

Maguila, ex-lutador que faleceu nesta quinta-feira (24) (Foto: Walter Alves/Arquivo)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES