Torcedores do Corinthians se uniram para ajudar pessoas afetadas pela crise econômica provocada pela COVID-19 e receberam apoios de peso. Ídolos do clube, como Cássio, Tite, Neto e Marcelinho, aderiram ao projeto "Fiel Solidária" e gravaram vídeos pedindo doações para a compra de alimentos.
A ação também tem o incentivo do técnico do Corinthians, Tiago Nunes, do presidente Andrés Sanchez e de alguns artistas, como a atriz e modelo Sabrina Sato. Informações do site GloboEsportes.com
Criada na última semana, a campanha "Fiel Solidária" arrecadou em três dias o suficiente para distribuir 500 refeições no domingo de Páscoa. Os marmitex foram entregues nas comunidades do Pau Queimado, Esmaga Sapo e Bandeco, na Zona Leste de São Paulo.
Para ampliar o alcance do projeto, foi criada uma vaquinha virtual, que já arrecadou mais de R$ 11 mil. O objetivo dos organizadores é chegar a R$ 300 mil.
– Esperamos distribuir pelo menos 20 mil refeições e mil cestas básicas. Contamos com o apoio da Fiel no mundo inteiro para conseguir alcançar esse objetivo – Simone Martins, uma das coordenadoras da ação.
Apesar do endosso de jogadores, do técnico e de dirigentes do Corinthians, este não é um projeto organizado do clube.
As próximas distribuições de refeições e mantimentos serão na Associação SOS Marsilac, na Zona Sul, na Comunidade do Infante, na Zona Leste, e junto a moradores de rua da Zona Norte atendidos pela Paróquia da Candelária.
– Tivemos o cuidado de ir com máscaras e luvas e de não gerar tumulto nas comunidades, conversando com lideranças dos locais, que selecionaram aqueles que estavam mais necessitados no momento – conta Anderson Araújo, um dos participantes dos projeto.
Além das personalidades já mencionadas, apoiam a campanha os ex-corintianos Danilo, Vampeta, Rincón, Gamarra, Ronaldo Giovanelli, Chicão, Biro Biro, Luizão, Basílio, Coelho, Emerson Sheik e Casagrande. Dentre os atletas do atual elenco, estão Vagner Love, Gil, Luan, Walter e Ramiro. Outros apoiadores devem ser divulgados nos próximos dias.
– Somos uns pelos outros. Nos unindo, nos apoiando. Juntos, sairemos mais fortes – disse Sabrina Sato.