Nesta terça-feira, durante uma partida entre Fluminense e Argentinos Juniors, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, em lance não intencional, aos 10 minutos do segundo tempo, o lateral do Fluminense, Marcelo, pisou acidentalmente na perna de Sanchez, o que ocasionou uma grave lesão ao jogador adversário. Logo após o lance, ao perceber a gravidade da lesão de Sanchez, Marcelo se desesperou e foi aos prantos.
Nos registros da partida, é possível obervar Marcelo tentando driblar o zagueiro Luciano Sanchez, mas acidentalmente pisa de mal jeito em cima da perna do adversário. Com o impacto é perceptível o quanto a fratura foi séria, pela forma como a perna se dobrou em um sentido contrário, deixando todos os jogadores assustados e o lateral em completo choque e desespero pelo mal que causou ao colega. O jogador lesionado foi imediatamente retirado da partida.
A equipe do Argentinos Juniors ainda não se pronunciou oficialmente sobre o estado de saúde e a gravidade da lesão do jogador, mas pelos registros observados, pode-se concluir que Sanchez tenha tido uma fratura em sua perna. Ao consultar o VAR o árbitro da partida notou que o lance não foi intensional, por parte do jogador do Fluminense, mas aplicou o cartão vermelho, expulsando o jogador da partida. Com a expulsão, Marcelo está fora da partida de volta, na próxima semana, no Maracanã.
Após o jogador lesionado sair de campo e o jogo ser retomado, Marcelo acabou recebendo um cartão vermelho, com o placar marcando 1 a 0 para o time argentino. O lateral do Fluminense lamentou por ter machucado o jogador do time adversário. Marcelo foi expulso do campo de cabeça baixa e chorando muito. Depois do fim da partida, o Argentinos Juniors informou em nota que o jogador já havia sido levado ao hospital para os devidos exames.