Impacto das enchentes! Clássico entre Valência e Real Madrid é adiado após tragédia

Além desse jogo, a partida entre Villarreal e Rayo Vallecano e outros três confrontos da segunda divisão espanhola também serão remarcados.

Enchentes na Espanha deixaram vários estragos e causaram a suspensão de jogos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) atendeu ao pedido da LaLiga e adiou a partida entre Valencia e Real Madrid, marcada para este próximo sábado no estádio Mestalla. A suspensão foi motivada pelas enchentes devastadoras na região de Castellón, que já resultaram em 92 mortes.

Além desse jogo, a partida entre Villarreal e Rayo Vallecano e outros três confrontos da segunda divisão espanhola também serão remarcados. Em solidariedade, um minuto de silêncio será observado em todos os jogos realizados no país, em homenagem às vítimas da tragédia.

No momento, há várias pessoas desaparecidas, o que levou a Agência Meteorológica Estatal Espanhola (Aemet) a emitir um alerta vermelho na região.

O estádio Mestalla, casa do Valencia, foi transformado em um centro de atendimento de emergência e coleta de alimentos e itens essenciais para os afetados pelas enchentes. A tragédia também provocou o adiamento do confronto entre Valencia e Lietkabelis pela Euroliga de basquete, que estava programado para a última terça-feira (29).

Sobre o desastre

Valência, terceira maior cidade da Espanha, enfrenta uma situação crítica devido às chuvas torrenciais que atingiram a região nesta semana. Em localidades como Turís e Utiel, o volume de chuva foi equivalente à média anual. Meteorologistas atribuem a intensidade das precipitações ao aumento da temperatura no mar Mediterrâneo.

A força das águas arrastou veículos, transformou ruas em rios e interrompeu linhas de trem e estradas. Segundo o presidente regional de Valência, Carlos Mazón, algumas áreas permanecem isoladas pelas enchentes.

"Se os serviços de emergência não chegaram, não foi por falta de recursos ou disposição, mas por dificuldade de acesso," explicou Mazón, destacando que alcançar certas áreas era "absolutamente impossível."

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES