A imprensa peruana relata incômodos na seleção do país às vésperas da final da Copa América. Segundo o jornal "Líbero", a equipe do Peru ficou incomodada com as condições de treinamento nesta sexta-feira, no CT do Fluminense.
O diário lembra que, após forte chuva, o elenco treinado por Ricardo Gareca teve que dividir espaço com jogadores das categorias de base do clube tricolor e também cita falta de água adequada para processos de recuperação física e ausência de salas para reuniões do treinador e coletivas dos jogadores.
Os relatos do "Líbero" são parecidos com os de outros veículos, como o "Olé", da Argentina. O jornal peruano também pega pesado em sua capa. "Contra tudo", diz a manchete, seguida por um texto que acusa Brasil e Conmebol de jogarem sujo. A publicação também fala em "árbitro fuleiro" para a decisão – o chileno Roberto Tobar foi o escolhido.
O Comitê Organizador da Copa América disse que não recebeu reclamações formais do Peru. O treinamento deste sábado foi transferido, ainda durante a tarde de sexta-feira, para a estrutura do estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo. Inicialmente, estava previsto para o CT do Fluminense.
Brasil e Peru decidem a Copa América neste domingo, às 17h, no Maracanã.