Um incêndio atinge a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30). O fogo começou em uma cabine de rádio. Guarnições do Corpo de Bombeiros trabalham no local para controlar as chamas. Imagens mostram chamas altas e uma forte fumaça preta no local. Ainda não há confirmação sobre as causas do incêndio e se houve algum ferido, mas duas pessoas que inalaram fumaça receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
Júlio Lima, funcionário do Castelão que trabalha na área de publicidade, estava na arena quando as chamas começaram. Ele conta que, logo após um curto-circuito no local, vidraças começaram a cair.
"Rapidamente a gente viu o fogo e rapidamente a gente saiu para ajudar as pessoas que estavam na parte de serviço lá em cima. Foi muito rápido, muito rápido mesmo. Teve um curto-circuito que rapidamente pegou fogo e a vidraça começou a cair. Alguns meninos que estavam trabalhando com a gente inalaram muita fumaça", conta.
A Arena Castelão é o principal palco de eventos esportivos e culturais do Ceará. O local já recebeu partidas da Copa do Mundo, em 2014, da Copa das Confederações, em 2013, além de shows internacionais, como de Beyoncé, Paul McCartney e Elton John.
O Castelão receberia, na tarde deste sábado, uma partida entre os clubes Floresta e Mirassol, na final da Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h. Ainda não há informações se o jogo será mantido, transferido para outro local, ou adiado.
Funcionários tentam apagar fogo
Um vídeo mostra vários funcionários tentando apagar as chamas que atingem a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30). O fogo começou em uma cabine de rádio e rapidamente se alastrou. Nas imagens, é possível ver pelo menos oito pessoas tentando controlar as chamas.
Os funcionários correm, gritam e tentam usar extintores e mangueiras para combater o fogo. Ainda não há confirmação sobre as causas do incêndio ou se houve algum ferido. Além do Corpo de Bombeiros do Ceará, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local.