Na semifinal da Copa do Mundo feminina, realizada nesta quarta-feira, a Inglaterra confrontou a Austrália e assegurou seu lugar na final do torneio, onde enfrentará a Espanha. As jogadoras britânicas conquistaram uma vitória de 3 a 1 sobre as anfitriãs no Estádio de Sydney.
Ella Toone foi responsável pelo primeiro gol das jogadoras inglesas. A meio-campista recebeu um passe de Alessia Russo durante uma jogada pela esquerda e executou um chute certeiro no ângulo, inaugurando o placar aos 36 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, foi a vez da Austrália nivelar o placar aos 18 minutos, graças a Sam Kerr. A jogadora talentosa da equipe, que fez sua estreia como titular no torneio, iniciou um contra-ataque e realizou uma finalização impressionante de fora da área, recolocando as anfitriãs na disputa.
Porém, Lauren Hemp foi a responsável por deixar as inglesas de novo na frente aos 26 minutos. Depois de receber lançamento de Millie Bright no campo de defesa, a atacante brigou pela bola com a defesa e bateu na saída da goleira.
Nos momentos finais, aos 41 minutos, as jogadoras visitantes anotaram o terceiro gol e selaram a vitória. Em uma jogada de alta velocidade, Lauren Hemp conduziu a bola e fez um passe para Alessia Russo, que chutou cruzado, garantindo assim a presença da Inglaterra na final do torneio.
Com a derrota, o sonho da Austrália de conquistar o título do Mundial em casa chegou ao fim. As “Matildas” ainda terão a chance de se despedir de sua torcida na disputa pelo 3º lugar contra a Suécia, que acontecerá no sábado, às 5h (de Brasília), no Estádio de Brisbane. Já a Inglaterra disputará o título no domingo, às 7h. O confronto contra a Espanha, que decidirá a próxima campeã inédita da Copa do Mundo feminina, acontecerá no Estádio de Sydney, na Austrália.
(Com informações do Gazeta Esportiva)