Iniesta sairá do Barcelona após a final da Copa do Rei, diz jornal

O meio-campista anunciará em breve que não seguirá.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Poucos lamentaram a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, na última terça-feira, como Andrés Iniesta. Depois do revés diante da Roma, ele afirmou que aquela poderia ter sido sua última partida pela competição continental. E a expectativa agora é que essa previsão se confirme. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o meio-campista anunciará em breve que não seguirá no clube catalão para a próxima temporada.

"Eu sei o que vou fazer com o meu futuro. Estou agradecido pelo carinho das pessoas, mas isso não mudará a minha opinião", disse o jogador após a vitória sobre o Valencia (2 a 1), no fim de semana. O adeus ao Barça, depois de 16 temporadas na equipe principal, é esperado para o sábado, quando seu time encara o Sevilla na final da Copa do Rei.

Ainda não se sabe, porém, se, ao dar adeus ao Barcelona, o craque pendurará as chuteiras. Uma alternativa seria seguir os passos de Mascherano, que disse "sim" ao futebol chinês. De acordo com o "Marca", há dois interessados em Iniesta: o Tianjin Quanjian, onde jogam Alexandre Pato e o belga Witsel, e o Chongqing Dangdai. Na Ásia, o meio-campista poderia receber até 30 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 127 milhões).

O Barcelona, ciente de que Iniesta ao menos perderia espaço no time principal, tratou de se reforçar com dois meio-campistas brasileiros. Na janela de inverno, trouxe Philippe Coutinho. Depois, assinou com Arthur, que seguirá no Grêmio até o fim do ano.

Antes do adeus, Iniesta pode conquistar o seu nono Campeonato Espanhol com o Barcelona e a sexta Copa do Rei.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES