Integração marca IV Torneio de Vôlei de Areia

Equipes destacam integração através do esporte.

| Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Equipe do Banco do Brasil vence IV Torneio de Vôlei de Areia ao derrotar adversária em quatro sets Duas equipes marcaram presença no IV Torneio de Vôlei de Areia realizado no dia 06/04, no clube da Associação do Pessoa da Caixa Econômica Federal (APCEF-PI) pelo Sindicato dos Bancários do Piauí.

A equipe Amarela formada por Marcão, Emanoel, Yuri e Érica, todos do Banco do Brasil, entrou na quadra disposta a tudo para vencer a adversaria. Marcão foi o verdadeiro ‘paredão’ no primeiro set e mostrou habilidade nos bloqueios a rede.

Depois de abrir boa vantagem sobre a equipe Vermelha de Willian, Vicente Júnior, Assis e Karla, o quarteto Amarelo finalizou o set vencendo com o placar de 21 a 9.

No retorno do segundo set, Wesley e Carlos reforçaram a equipe Amarela ao lado de Érica e Marcão. Logo no começo do jogo, a dobradinha Wesley e Marcão se mostrou afinada e ampliou o placar, principalmente nos saques fortes contra equipe Vermelha. Por sua vez, o bancário Carlos foi habilidoso suficiente para marcar ponto com saque sem dar direito à reação do quarteto Vermelho que perdeu por 21 a 12.

No terceiro set, a equipe Vermelha bem que tentou reagir, mas a Amarela voltou com sede de vencer e entre saques e cortes, derrotou a adversária por 21 a 6. Para encerrar o quarto set, o jogo até que se manteve equilibrado no começo entre as duas equipes, mas a Amarela superou e venceu por 20 a 14, sagrando-se campeã do torneio.

Na avaliação do bancário Marcos Vinícius Nunes, PSO do Banco do Brasil São Cristóvão, esse tipo de torneio é uma espécie de aquecimento. “Serve de preparação para o Campeonato Estadual de Vôlei de Areia que vamos participar em breve”, diz acrescentando que há necessidade deste tipo de atividade esportiva para incentivar os demais bancários a participarem.

A bancária Érica Oliveira, que trabalha como escriturária na cidade de Valença (216 quilômetros de Teresina), veio a capital apenas para participar do torneio e conta que treina vôlei de areia há dez anos. “Adoro participar principalmente por conta da integração entre os bancários. Este é outro lado do banco que não conhecia”, justifica.

E o entrosamento foi outro aspecto mencionando pelo bancário Francisco Assis Alves para jogar neste tipo de campeonato. “Estou sempre disposto a aprender e ensinar os fundamentos do vôlei para quem está começando”, resume ele que também destaca o esporte como lazer. “Gosto mesmo é de competir”, enfatiza o bancário.

Para o diretor do SEEBF-PI, Raimundo Nonato (Neide), “a ideia é alavancar a realização do Torneio de Vôlei de Areia e organizar um Campeonato Estadual no segundo semestre deste ano e não ficar apenas no futebol e, assim, atrair um número maior de bancários”, finaliza.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES