Internacional derrota Sport por 2 a 1 no Beira-Rio e embala dentro do Brasileiro

Com bom desempenho no Beira-Rio, o Internacional venceu o Sport por 2 a 1 e embalou no Campeonato Brasileiro

D"Alessandro e Aranguiz fizeram a diferença para o Internacional | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dentro de Estádio Beira-Rio, o Internacional obteve pouca resistência por parte do Sport na tarde deste domingo e, assim, conseguiu retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro para ganhar embalo. Em partida da 3ª rodada, a equipe fez 2 a 1 no adversário nordestino para se recuperar de tropeço na última partida.

Com o resultado, o Internacional chega aos 7 pontos e ocupa a parte de cima da tabela de classificação. O Sport, que vinha de vitória importante sobre a Chapecoense, tem apenas quatro pontos e permanece na zona intermediária.

O Internacional volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no sábado, mais uma vez no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O adversário será o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília). O Sport também terá pela frente um time paranaense para buscar a reação: às 18h30 do domingo, encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Sem ser remotamente ameaçado pelo Sport dentro de casa, o Inter usou a força da torcida para abrir confortável vantagem na partida. Aos 13min, D?Alessandro dominou pela direita, cortou para o meio e arriscou chute forte; a bola desviou na zaga e saiu do alcance do goleiro Marcão, fazendo a festa do torcedor colorado.

O segundo gol do Inter saiu pouco antes do intervalo, aos 45min. Rafael Moura lançou Aránguiz no ataque. Em posição irregular, o atacante ganhou na velocidade e tocou no canto direito de Magrão para ampliar o placar. No segundo tempo, o time quase fez um golaço com Alan Patrick, que desviou de letra um cruzamento rasteiro de Gilberto, mas o goleiro do Sport salvou.

O Inter ainda permitiu ao Sport diminuir o resultado, após vacilo da zaga. A jogada aconteceu aos 32min: Ygor falhou ao tentar cortar passe dentro da área e deixou a bola fácil para Patric tocar por cima de Dida. Apesar de esboçar reação, o Sport não teve força ofensiva para evitar a derrota no Beira-Rio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES