E já tem data definida. O Inter Miami, time da MLS, anunciou que a apresentação do craque Lionel Messi, próximo jogador da equipe, acontecerá no dia 16 de julho no estádio do clube. O evento chamdo "The Unveil" (A Apresentação), contará com shows emocionantes, palestras no campo e muito outras atrações, conforme comunicado divulgado pela franquia e também pela MLS, sem mencionar especificamente o nome de Messi.
Em junho, o campeão mundial com a seleção argentina na Copa do Mundo de 2022, no Catar, causou uma grande repercussão no mundo do futebol depois de anunciar que continuaria sua carreira no Inter Miami. O time, que teve resultados discretos nos últimos quatro anos na MLS, é co-propriedade de David Beckham, que deverá estar presente, certamente, na apresentação do astro argentino.
Sabe-se que desde o anúncio de Lionel Messi, o Inter Miami tem trabalhado rapidamente para reunir ex-colegas do jogador do Barcelona. Recentemente, Sergio Busquets, recém-contratado e ex-companheiro de Messi no Barça, também pode ser apresentado a torcida no dia 16 de julho, que começará às 20h, horário local, no DRV PNK Stadium em Fort Lauderdale, nos arredores de Miami e promete ser um grande evento.
Recentemente, o clube americano também contratou Gerardo 'Tata' Martino, ex-técnico de Messi no Barça, bem como na seleção argentina, para ser o treinador da equipe.
Portanto, a estreia de Messi com a nova camisa está programada para o dia 21 de julho, quando o Inter Miami terá um duelo diante do Cruz Azul na Copa das Ligas, torneio esse que terá um mês de duração que envolve todas as equipes da MLS e do campeonato mexicano. Na atual temporada da Major League Soccer, o Inter Miami está na última posição da Conferência Leste, com 17 pontos em 20 jogos disputados.