Um montante de R$ 15 milhões. Esse é o valor que o Inter poupará no ano de 2019 com a recolocação no mercado de jogadores que não serão aproveitados no grupo de Odair Hellmann na temporada. No total, 16 atletas que tinham contrato em vigência com o Inter deixaram o clube, entre novos empréstimos e negociações (confira a lista abaixo).
As últimas movimentações incluem o meia Alex Santana, envolvido na troca por Rodrigo Lindoso com o Botafogo, zagueiro Danilo Silva, que teve o contrato rescindido e retorna ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Já o volante Jeferson e o goleiro Igor, que atuavam no time sub-23, defenderão o Paraná e São José, respectivamente.
A lista ainda inclui nomes conhecidos da torcida, casos de Andrigo, Gustavo Ferrareis, Brenner e Cláudio Winck. Andrigo foi envolvido na negociação com o Vitória por Neilton, junto com o zagueiro Thales. Ferrareis, por sua vez, acertou com o Botafogo, clube anterior de Brenner, agora no Goiás. Já o lateral acertou a rescisão com o Inter e foi para o Vasco.
O clube deixa de arcar com os vencimentos mensais de Leandro Damião, Rossi e Fabiano, que não renovaram seus contratos. O centroavante acabou seduzido por uma oferta do Frontale Kawasaki, do Japão, enquanto o atacante voltou ao Shenzen, da China. Com Fabiano, a direção tentou, mas o Palmeiras não foi sensível às ofertas. Aylon, cujo contrato com o Inter chegou ao fim, também deixa a folha de pagamento – acertou com a Chapecoense.
O destino dos jogadores
Mossoró (Novo Hamburgo)
Gustavo Ferrareis (Botafogo)
Léo Ortiz (Red Bull)
Valdemir (ABC)
Andrigo (Vitória)
Thales (Vitória)
Jeferson (Paraná)
Diego (Louletano-POR)
Alisson Farias (Sport)
Eduardo (Paraná)
Brenner (Goiás)
Cláudio Winck (Vasco)
Igor (São José)
Danilo Silva (Los Angeles FC)
Réver (Atlético-MG)
Alex Santana (Botafogo)
Este número aumentará nos próximos dias. Gabriel Dias está para definir se aceita a proposta de Coritiba ou Fortaleza. Além disso, Ernando discute os detalhes para finalizar a rescisão com o Inter. Sem espaço, Charles também deixará o Beira-Rio – negocia com o Sport. Já o meia Camilo interessa ao Botafogo.
Dos jogadores ainda com vínculo com o clube, a direção ainda precisa encontrar um futuro a Alemão. O lateral-direito tem o empréstimo com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul finalizado em 18 de janeiro. Já com Valdívia, que acabou devolvido pelo Al Ittihad, da Arábia Saudia, antes do fim do empréstimo, a direção se mostra respaldada. O clube garante que quando o liberou, ficou definido que os árabes arcariam com os vencimentos até 30 de junho. Caso o meia-atacante encontre novo clube, aí o Al Ittihad não precisa mais bancá-lo.