O Internacional venceu o Goiás por 1 a 0 neste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Carlos de Pena no segundo tempo. Os visitantes terminaram a partida com um jogador a menos, após o lateral direto Maguinho ser expulso.
Com a vitória, o Inter alcança sua segunda vitória no Brasileirão e tem sete pontos, ocupando atualmente a quarta posição. Já o Goiás segue com apenas três pontos e está na 15ª colocação.
O Internacional tem pela frente Nacional-URU na Libertadores, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). Já o Goiás agora se prepara para a Copa Sul-Americana e enfrenta o Gimnasia-ARG na quinta-feira, às 19 horas.
O jogo
O primeiro tempo terminou sem gols após bons esforços por ambos os lados. O Goiás começou o jogo mais intenso, mas caiu de rendimento ao longo dos primeiros 45 minutos e viu o Internacional crescer no jogo. O Colorado, apesar da melhora, se mostrou desorganizado em vários momentos e não criava jogadas.
Na volta do intervalo, o Inter esteve melhor e, enfim, balançou as redes aos sete minutos com Carlos de Pena, que bateu de primeira após escanteio e marcou um golaço. O Esmeraldino se complicou ainda mais quando Maguinho tomou dois cartões amarelos em menos de um minuto e acabou expulso aos 15.
Com um a mais, o Colorado administrou a vantagem, enquanto o Goiás caiu naturalmente de rendimento e não conseguiu correr atrás do empate.
Com informações: Gazeta Esportiva