Internacional joga contra o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Libertadores 

Colorado está buscando avançar mais uma fase para ir em busca do tricampeonato da competição para se igualar ao seu maior rival com três conquistas

Ronnie Fernández e Enner Valencia lutam por uma vaga na semifinal da Libertadores. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Internacional inicia o duelo das quartas de final contra o Bolívar, na noite desta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), em La Paz, na Bolívia. O time boliviano retorna as quartas da Libertadores, após nove anos, na fase anterior eliminou o Athético-PR, nos pênaltis dentro da Ligga Arena. A equipe do Inter também teve dificuldades nas oitavas, conseguindo reverter o placar do primeiro e passar também nos pênaltis, contra o River Plate.

Bolívar está realizando uma boa campanha no campeonato nacional da Bolívia, está em terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder The Strongest. O time conseguiu uma vitória, na última sexta-feira pelo torneio boliviano, venceu o lanterna Libertad de Gran Mamoré, por 3 a 0. O Internacional, por outro lado, está passando por um momento ruim na temporada. Pelo Brasileiro, o Inter perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, no último sábado.

Com apenas 24 pontos na competição, o clube está próximo da zona do rebaixamento, com três pontos de distância, para o primeiro fora do Z-4. O colorado apostará as fichas na Libertadores, para tentar salvar a temporada. O Inter não chegou a final do Gauchão, perdeu os confrontos contra o Grêmio e acabou caindo nas oitavas da Copa do Brasil, contra o América-MG.

Bolívar deve entrar em campo com esse time: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Gabriel Villamil, Leonel Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodriguez, Francisco da Costa e Ronnie Fernández, Lucas Chávez é o único da equipe fora do confronto. No Internacional, o Coudet deve ter a seguinte formação: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. A equipe gaúcha não contará com: Campanharo, Lucas Ramos e Rômulo (departamento médico), e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).

O arbitro principal da partida será o Darío Herrera (ARG), com os assistentes Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chase (ARG), no VAR Germán Delfino (ARG) será o responsável. Quem avançar para a semifinal, pode ter um confronto brasileiro, o Fluminense enfrenta o Olímpia, pela outra chave. Caso os brasileiros avancem, terá mais um time do país na final, chegando pela quinta vez seguida, podendo conquistar o inédito pentacampeonato do país na Libertadores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES