O Internacional inicia o duelo das quartas de final contra o Bolívar, na noite desta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), em La Paz, na Bolívia. O time boliviano retorna as quartas da Libertadores, após nove anos, na fase anterior eliminou o Athético-PR, nos pênaltis dentro da Ligga Arena. A equipe do Inter também teve dificuldades nas oitavas, conseguindo reverter o placar do primeiro e passar também nos pênaltis, contra o River Plate.
Bolívar está realizando uma boa campanha no campeonato nacional da Bolívia, está em terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder The Strongest. O time conseguiu uma vitória, na última sexta-feira pelo torneio boliviano, venceu o lanterna Libertad de Gran Mamoré, por 3 a 0. O Internacional, por outro lado, está passando por um momento ruim na temporada. Pelo Brasileiro, o Inter perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, no último sábado.
Com apenas 24 pontos na competição, o clube está próximo da zona do rebaixamento, com três pontos de distância, para o primeiro fora do Z-4. O colorado apostará as fichas na Libertadores, para tentar salvar a temporada. O Inter não chegou a final do Gauchão, perdeu os confrontos contra o Grêmio e acabou caindo nas oitavas da Copa do Brasil, contra o América-MG.
Bolívar deve entrar em campo com esse time: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Gabriel Villamil, Leonel Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodriguez, Francisco da Costa e Ronnie Fernández, Lucas Chávez é o único da equipe fora do confronto. No Internacional, o Coudet deve ter a seguinte formação: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. A equipe gaúcha não contará com: Campanharo, Lucas Ramos e Rômulo (departamento médico), e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).
O arbitro principal da partida será o Darío Herrera (ARG), com os assistentes Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chase (ARG), no VAR Germán Delfino (ARG) será o responsável. Quem avançar para a semifinal, pode ter um confronto brasileiro, o Fluminense enfrenta o Olímpia, pela outra chave. Caso os brasileiros avancem, terá mais um time do país na final, chegando pela quinta vez seguida, podendo conquistar o inédito pentacampeonato do país na Libertadores.