No domingo, o Internacional superou o Grêmio por 3 a 2, na 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, em um emocionante clássico Gre-Nal realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com essa vitória, o Colorado assegura a liderança da competição, totalizando 25 pontos. Enquanto isso, o Tricolor desperdiça a oportunidade de ultrapassar seu arquirrival e permanece na segunda colocação, somando 20 pontos.
O próximo desafio do Internacional será nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o ASA, for a de casa, na primeira rodada da Copa do Brasil. Enquanto o Grêmio enfrentará o São Luiz na disputa pelo título da Recopa Gaúcha, também na quarta-feira, às 19h30, no Estádio 19 de Outubro.
A partida começou intensa e, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com um gol contra bizarro de Renê. O lateral-esquerdo do Internacional se atrapalhou e acabou marcando contra após um cruzamento de Reinaldo.
Após o gol sofrido, o Colorado aumentou a pressão sobre o Tricolor e conseguiu igualar o placar aos 25 minutos da etapa inicial. Alan Patrick fez um excelente passe para Maurício, que finalizou rasteiro de for a da área para empatar.
O segundo tempo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 11 minutos, Villasanti recebeu a bola pelo meio, passou em velocidade por Renê na área e tocou na saída do goleiro Anthoni para marcar o segundo gol do Grêmio.
No entanto, o Internacional não se abalou e, aos 18 minutos da segunda etapa, conseguiu empatar novamente. Maurício fez um passe primoroso para o centroavante Alario, que finalizou rasteiro. O goleiro Marchesín ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, Alan Patrick driblou Kannemann e foi derrubado dentro da área. O árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti e o camisa 10 converteu para marcar o gol da vitória do Internacional.