Rivengo pode não ser realizado no estádio Albertão

O campo de jogo do estádio Albertão está em perfeitas condições, mas a acessibilidade impede a realização de grandes eventos.

A acessibilidade impede a realização de grandes eventos. | Arquivos da Rede Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O estádio Albertão, que foi construído com capacidade para 60 mil pessoas e atualmente só pode receber 54 mil torcedores, é o maior do estado do Piauí. Há algum tempo ele vem sofrendo intervenções da Justiça diante da impossibilidade no atendimento de alguns itens de segurança e acessibilidade.

Em 2013 o jogo entre o Flamengo do Piauí e Santos, pela Copa do Brasil, quase foi impedido de acontecer pois o estádio estava interditado por não possuir rampa de acessibilidade. O fato foi apenas um episódio de várias outras denúncias feitas pelo Ministério Público.

Com o Albertão fechado durante um ano, a realização do futebol piauiense ficou limitada a apenas o estádio municipal Lindolfo Monteiro, que comporta apenas seis mil torcedores.

O campo de jogo do estádio Albertão está em perfeitas condições, mas a acessibilidade impede a realização de grandes eventos.

A Federação Piauiense de Futebol quer realizar o Rivengo, o maior clássico de futebol do estado no próximo dia 15 de fevereiro. Enquanto isso ela aguarda uma posição do órgão responsável para confirmar o maior clássico do estado, no maior estádio do Piauí.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES