Turbulência no Paris Saint-Germain. A tensão entre Kylian Mbappé e Neymar alcançou um novo patamar. Segundo o jornalista Romain Molina, no último domingo (12), o atacante francês teria supostamente incentivado os Ultras (a torcida organizada) do PSG a vaiarem o brasileiro durante suas apresentações.
TRIO - O proprietário do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, tentou formar um trio de ataque com Mbappé, Neymar e Messi na temporada 2021/22, porém, os resultados ficaram aquém das expectativas. Os títulos internacionais escaparam e as dinâmicas internas deterioraram-se.
ANTIPATIA - Embora Mbappé e Neymar exibam uma boa performance em campo, a antipatia entre eles é notória. Recentemente, o ex-camisa 10 do Paris, atualmente no Al-Hilal, fez um comentário provocativo, referindo-se a Kylian como 'Baba ovo de gringo', em resposta a elogios direcionados ao jogador francês.
FIM DO CONTRATO - Após as passagens de Messi e Neymar, Mbappé se despedirá do PSG em junho deste ano, com o término de seu contrato, e tudo indica que o Real Madrid será seu destino na próxima temporada.
DESPEDIDA - A trajetória não teve um desfecho ideal. Após a desclassificação na Liga dos Campeões, Mbappé fez sua última aparição no Parque dos Príncipes no confronto contra o Toulouse, porém, o PSG acabou perdendo por 3 a 1, sofrendo uma virada. O número 7 foi o único a balançar as redes em favor dos mandantes.
TABELA - Com esse resultado, o Paris Saint-Germain, já assegurado como campeão, permanece com 70 pontos na tabela. As próximas duas partidas serão disputadas fora de casa, contra o Nice e o Metz.