Os irmãos Francielton e Fabrício Farias perderam nesta quinta-feira de virada por 2 sets a 1 a semifinal do badminton masculino de duplas para o dueto americano, também de irmãos, Phillip e Ryan Chew. Com o resultado, os brasileiros ficaram com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos.
Os piauenses até saíram na frente, com uma vitória no equilibrado primeiro set por 22 a 20. Porém, os americanos voltaram mais ligados para o set seguinte e dominaram de ponta a ponta, fechando em 21 a 13.
O empate serviu de alerta. A dupla brasileira entrou mais ligada no decisivo set e chegou a parada técnica vencendo por 10 a 9. Mas a pausa quebrou o ritmo e serviu de ânimo para os Chew. Phillip e Ryan voltaram a imprimir o estilo de jogo agressivo do segundo set e confirmaram a vaga na final, com a vitória por 21 a 17.
O regulamento do Pan não prevê disputa de terceiro lugar, sendo assim, os derrotados nas semifinais conquistam diretamente o bronze. A medalha é inédita para Francielton e Fabrício. Apesar do revés, o resultado foi bastante comemorado.