Isaquias Queiroz está bem perto de se tornar o primeiro atleta brasileiro a ter três medalhas olímpicas em uma só edição dos Jogos. Nesta sexta-feira, pela manhã, ao lado do parceiro Erlon de Souza, ele se classificou diretamente para a final da C2 1000 metros da canoagem olímpica ao vencer sua bateria sem muitos problemas, em primeiro lugar.
- A gente sabe do nosso potencial. Sabemos das nossas obrigações, estamos preparados. Se não estivéssemos, estaríamos nervosos para remar. Estamos muito preparados - disse Isaquias
- Missão cumprida na primeira parte. Conseguimos nos classificar. Com certeza, vamos estar a todo vapor amanhã - completou Erlon.
Isaquias vem de um bronze na C1 200 metros e uma prata na C1 1000 metros. Isaquias e Erlon, é bom lembrar, são os atuais campeões mundiais da C2 1000 metros.
Na final da C2 1000m, Isaquias terá pela frente novamente o alemão Sebastian Brendel, que forma dupla com Jan Vandrey.
Nesta primeira fase, apenas os vencedores avançam de forma direta para a decisão. As demais duplas terão que disputar as semifinais ainda na manhã desta sexta-feira para definirem as outras seis vagas da final que será realizada às 9h22 de sábado.