Única vítima do acidente da Chapecoense que ainda está internada, o goleiro Jackson Follmann passará por cirurgia no tornozelo esquerdo nesta segunda-feira (02). O jogador ainda não tem previsão de alta da Unimed de Chapecó, informa o boletim médico.
"O paciente passou bem nas últimas 72 horas, sem intercorrências clínicas. Segue recebendo antibioticoterapia endovenosa, sem alterações em seu exame físico", diz o boletim.
"Os exames laboratoriais seguem melhorando e todas as culturas realizadas deram negativas. Será submetido à artrodese (fixação cirúrgica de uma articulação) do tornozelo esquerdo hoje à tarde, e ainda não há previsão de alta hospitalar", completa o documento.
Follmann foi o primeiro jogador a ser transferido da Colômbia para o Brasil. O jogador, que teve a perna direita amputada, foi levado direto para São Paulo, onde ficou internado e passou por procedimentos antes de ser levado a Chapecó. Internado na Unimed da cidade catarinense, foi o único sobrevivente do acidente a passar as festividades hospitalizado.