Na manhã desta quinta-feira (5), o Vasco da Gama informou que o clube conseguiu o efeito suspenso do atleta Jair. O volante expulso na partida contra o Bahia, pegando quatro jogos de suspensão. O corpo jurídico do clube, entrou com um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A liberação do atleta fica à disposição para o confronto diante do São Paulo, pela próxima rodada do campeonato brasileiro. Com a expulso no jogo, Jair cumpriu a suspensão automática contra o Fluminense. A 1° Comissão Disciplinar do Tribunal, julgou na última segunda-feira (2), punido por mais três jogos (São Paulo, Fortaleza e Flamengo).
Mas com o efeito suspensivo autorizado, o atleta pode autuar normalmente pelo campeonato brasileiro até um novo julgamento. Jair foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A punição para esse tipo de infração varia de quatro a 12 jogos.
A expulsão de Jair, ocorreu após o camisa oito acertar uma cotovelada no rosto de Luciano Juba. Mesmo fora da equipe, o atleta é considerado peça fundamento no esquema de Ramón Diaz. Jair, foi o autor do gol contra o América-MG, que retirou o clube da zona do rebaixamento. A partida contra o São Paulo, será no sábado (7), às 18h30 (horário de Brasília).