Com pouco tempo para implantar uma filosofia de jogo desde sua chegada ao Corinthians, na sexta-feira, o técnico Jair Ventura só fará uma mudança na equipe em sua estreia no cargo, neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na arena do rival.
Recuperado de dores no quadril, Cássio está de volta ao gol do Corinthians e ocupa a vaga de Walter. E só. O resto do time é o mesmo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, quarta-feira passada, que selou a saída de Osmar Loss do comando da equipe.
Em treino tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, Jair contou com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que havia sido preservado do treino de sexta-feira. Assim, o volante Gabriel deixou a equipe principal.
O Corinthians treinou com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.
Diferentemente do que fez em seu primeiro treino no Corinthians, sexta-feira, quando inverteu os posicionamentos de Romero e Pedrinho, Jair retomou o posicionamento original da dupla – o paraguaio pela esquerda, e o garoto pela direita. Isso pode mudar ao longo do Dérbi, já que a comissão técnica pensa em reforçar a proteção a Mantuan, lateral-direito que será titular.
Houve atenção especial à defesa: além dos posicionamentos sem a bola, Jair trabalhou jogadas aéreas defensivas e aproximação das linhas de marcação. A ideia é investir na saída rápida ao ataque quando o Corinthians recuperar a bola.
Com 30 pontos na tabela, o Timão tenta se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro.