Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians. O treinador foi demitido nesta segunda-feira, após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no domingo, na última rodada do Brasileirão.
Por meio de sua assessoria, Jair agradeceu ao Corinthians pelo período no clube:
“Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada. Saio ainda mais forte como pessoa e como profissional em relação ao dia em que cheguei, pela experiência de ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo. Jamais faltou dedicação, vontade e empenho da parte de ninguém. Mesmo com todas as dificuldades, num período de transição e mudanças, o grupo lutou e se entregou o tempo todo. Por pouco não fomos campeões da Copa do Brasil. O Corinthians é um gigante e tem que estar sempre no topo, brigando pelos títulos. Fico na torcida para que 2019 seja um ano muito melhor para o clube”, disse o técnico.
Jair Ventura tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2019. Com a rescisão unilateral, o clube terá de pagar uma multa equivalente a dois salários do treinador.
O novo técnico do Corinthians deve ser Fábio Carille, que há seis meses trocou o clube pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Para tê-lo de volta, o Timão pagará a multa rescisória de R$ 2,9 milhões.
Contratado em setembro para substituir Osmar Loss, Jair Ventura deixa o Corinthians com aproveitamento muito baixo, de apenas 31,5%. Ele conquistou quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Foi a pior pontuação desde o rebaixamento, em 2007.
Com Jair Ventura o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, mas perdeu o título para o Cruzeiro.
No Brasileirão, a equipe correu risco de rebaixamento e terminou no 13º lugar, conseguindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019.
Além de Jair Ventura, o auxiliar técnico Emílio Faro deixa o Timão.