James Rodríguez sente o peso da eliminação do São Paulo na Sul-Americana

O colombiano foi o único que perdeu a cobrança e se sente responsabilizado pelo clube deixar a competição dessa forma

James Rodriguez desperdiçou a cobrança de pênalti diante da LDU. | Foto: Nelson Almeida/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O São Paulo venceu por 1 a 0 a equipe da LDU, nesta quinta-feira (31), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o James Rodrigues foi o único que desperdiçou a batida que culminou na eliminação do tricolor. Com o erro na cobrança, o colombiano assumiu toda a responsabilidade pelo adeus na competição.

Leia Mais

“Me tocou perder um pênalti em uma decisão, algo que jamais havia acontecido em minha carreira. Assumo a responsabilidade pela eliminação. Gostaria de agradecer o torcedor são-paulino que mais uma vez encheu o Morumbi e apoiou o time. Estou muito triste, mas confiante de que minha história no clube está apenas começando e que teremos muitos motivos para sorrir juntos”, escreveu James Rodríguez, em suas redes sociais.

James foi uma das grandes contrações do São Paulo para o restante da temporada, ao lado de Lucas Moura. O meio-campo entrou no segundo tempo, para tentar ampliar o placar e não levar para os pênaltis. Como continua se adaptando ao futebol brasileiro, não apresenta a melhor condição física e com isso tem participado poucos minutos dos jogos.

James foi o autor da assistência do gol de Arboleda, que fez a partida ser definida nos pênaltis, pois no primeiro jogo, a LDU venceu por 2 a 1. Com a eliminação do São Paulo na competição, o Brasil tem apenas dois representantes, Corinthians e Fortaleza, que já garante um time do país na final.

O São Paulo agora tem mais um final pela frente, a Copa do Brasil, contra o Flamengo nos dias 17 e 24 de setembro, o jogo decisivo novamente no Morumbi. O próximo compromisso do tricolor paulista é contra o Coritiba, partida válida pela 22° rodada do Brasileirão, domingo (03), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES