Janeth, ex-jogadora de basquete, ganha homenagem da Turma da Mônica

A ex-atleta defendeu a seleção brasileira durante 21 anos e é recordista mundial.

Homenagem a Janeth | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Mauricio de Sousa Produções traz para o Donas da Rua da História a trajetória de Janeth Arcain, uma das mulheres mais importantes das quadras de basquete no Brasil e no mundo. A ex-atleta defendeu a seleção brasileira durante 21 anos e é recordista mundial.

Ela foi a primeira sul-americana a ingressar na Women’s NBA, maior liga de basquete feminino do mundo, e a única estrangeira a se tornar tetracampeã da disputa. Para além das conquistas nas quadras, durante suas vivências em trabalhos voluntários nos EUA, a atleta se inspirou e fundou, em 2002, o Instituto Janeth Arcain (IJA), que tem como objetivo utilizar o esporte para o desenvolvimento humano.

Além de ensinar basquete para crianças e jovens, o IJA também tem projetos socioeducativos com temas ligados à saúde, nutrição e alimentação saudável, inclusão e até uma iniciativa que oferece aulas inglês gratuitamente. O instituto estima que já foram beneficiadas mais de 15 mil pessoas com as ações.

Agora a ex-atleta entra para a galeria de mulheres inspiradoras do projeto Donas da Rua da História, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos às oportunidades. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES