Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas escolheram o respeito para promover a luta pelo cinturão peso-palha neste sábado no UFC Rio 10, e na véspera do confronto a brasileira entregou à rival americana uma rosa, na encarada entre elas na pesagem cerimonial. Apesar do semblante focado, Rose agradeceu a gentileza e retribuiu com um abraço. O respeito, aliás, foi a marca de todas as encaradas. As informações são do Super Lutas.
Primeira a subir no palco, Jéssica Bate-Estaca foi ovacionada pela torcida. A paranaense ficou meia libra – cerca de 225 gramas – abaixo do limite da divisão e pesou 52 kg. Por sua vez, Namajunas foi a balança sem as vaias tradicionais aos atletas estrangeiros. Ela também ficou abaixo do limite da categoria e cravou 52 kg.
Na hora da tradicional encarada, Jéssica surpreendeu e entregou uma rosa a rival. Namajunas não escondeu a surpresa e ao agradecer a rival, deu um longo abraço em Bate-Estaca.
“Eu estou pronta, estou em casa, com a energia de vocês… Vai dar tudo certo. Amanhã eu vou dar meu melhor lá dentro e vamos rumo a vitória”, disse Jéssica após a encarada.