
A saída de Neymar do Al-Hilal evidenciou uma relação distante com o técnico Jorge Jesus. No Santos, o atacante mostrou insatisfação com as declarações do treinador, que elogiou seu talento, mas lamentou a forma como deixou o clube.
Foi o melhor jogador que eu trabalhei desde que sou treinador.
Jesus optou por não inscrever Neymar no Campeonato Saudita, alegando que o jogador não estava fisicamente pronto para retornar aos gramados. Após sua reestreia no Santos, Neymar rebateu a avaliação do treinador.
Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu.
Neymar deixou o Al Hilal após disputar apenas sete partidas, marcando um gol e registrando duas assistências. Com contrato até junho de 2025, ele foi anunciado pelo clube em agosto de 2023, em uma transferência do PSG avaliada em cerca de 90 milhões de euros (R$ 485 milhões, na cotação da época).