O centroavante Jô, 29 anos, mantém conversas para retornar ao Corinthians para a próxima temporada. Revelado pelo clube, ele está livre para assinar com qualquer equipe após ter rescindido recentemente seu vínculo com o Jiangsu Suning-CHN.
De acordo com pessoas próximas a Jô, as tratativas estão bastante adiantadas e devem ser concluídas até a próxima semana.
Liberado pelo Jiangsu em razão da contratação do colombiano Roger Martínez, ex-Racing-ARG, Jô atualmente treina no Atlético-MG para manter a forma. Em seu planejamento de carreira, embora tivesse outras possibilidades na China, o retorno ao Brasil é prioridade.
Jô é visto como alternativa experiente a Gustavo, recentemente contratado ao Criciúma, e também chegaria por valores considerados acessíveis. Nesse momento, ele não tem outras propostas do Brasil. As conversas são tocadas por Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, seus empresários.
Curiosamente, um dos treinadores de Jô no clube foi Oswaldo de Oliveira, que acaba de voltar. Ele ainda é o jogador mais jovem a vestir a camisa corintiana, em que estreou com 16 anos, três meses e 26 dias de vida. Ao todo, foram 115 jogos e 18 gols marcados antes de ser vendido ao CSKA Moscou-RUS.