João Gomes, do Fla, e Danilo, do Palmeiras, mostram importância ascendente

Nascidos em 2001 e promessas da base, meio-campistas estão ganhando cada vez mais espaço em seus respectivos clubes e duelam nesta quarta-feira, pelo Brasileirão

João Gomes e Danilo | Gilvan de Souza / Flamengo; Cesar Greco / Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Como nasceram no ano de 2001, os jogadores João Gomes e Danilo são responsáveis por setores cruciais deos seus clubes: Flamengo e Palmeiras, respectivamente. O fato é que as atuações dos dois têm sido dignas de muitos elogios, tanto que merecem os holofotes no confronto entre os times nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã e pela quarta rodada (antecipada) do Brasileiro.

A começar pelo meio-campista com mais atuações sob o comando do técnico Paulo Sousa, com 18 jogos, João Gomes vem se destacando e se adaptando ao estilo de jogo do Mister, sendo decisivo na destruição e construção das jogadas, ralizando passes verticais cada vez mais precisos e até mesmo assistência, como no jogo anterior, para o golaço marcado por Isla na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo.

João Gomes e Danilo: jovens em ascensão no Brasil (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo; Cesar Greco / Palmeiras) 

Se não bastasse, Joã Gomes chegou a ser eleito o melhor jogador da segunda rodada do Brasileirão em votação através das redes sociais. Em processo de evolução e elogiado por sua  intensidade, bem como o Fla de Paulo Sousa, o camisa 35 sabe muito bem o que precisa fazer para se tornar ainda mais importante no grupo rubro-negro e considerável sequência de sucesso como a de Danilo no Palmeiras: na transição ofensiva, e assim conduzir melhor a bola para espaços vazios.

Pelo Verdão, Danilo é também considerado a maior joia desta geração. Tanto que é a peça ativa mais importante do elenco alviverde. O reconhecimento veio ão à toa que o mercado europeu já tem sinalizado com interesse para levar o garoto na janela de transferências do meio deste  ano. 

Leia Mais

E seu desempenho é de admirar, pois com menos de duas temporadas completas como profissional, o meio-campista é cada vez mais peça imprescindível no time de Abel Ferreira.

Com 20 anos de idade, próximo de completar 21 em 29 de abril, o jovem já conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e ainda um Campeonato Paulista. Se já não bastasse, ele também foi eleito o terceiro melhor jogador do último Mundial de Clubes, torneio esse em que o Verdão ficou com o vice-campeonato. Os feitos do atleta em campo são notáveis, mas o desempenho pelo time tem sido cada vez admirado pela diretoria do clube.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES