O zagueiro Christian Chivu foi submetido a uma cirurgia após ter fraturado o crânio durante o segundo tempo da vitória da Inter de Milão sobre o Chievo, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Italiano. O romeno se machucou gravemente depois de se chocar com Sérgio Pelissier, que permaneceu em campo, e seguiu para um hospital de Verona numa ambulância.
A imprensa italiana, porém, afirma que o atleta não corre risco de morte. O técnico José Mourinho disse que o incidente assustou os demais jogadores e desejou sorte ao comandado. "Esperamos que ele regresse o mais rapidamente possível, mas creio que ele terá que ficar afastado por algum tempo", afirmou. Em seu site oficial, a Inter informa que Chivu chegou consciente ao hospital e que a cirurgia ocorreu normalmente.
No entanto, diz que ainda não há previsão de alta para o zagueiro. Antes de entrar na sala de operação, onde permaneceu por cerca de uma hora, o jogador recebeu a visita de seus companheiros de equipe e do dirigente Marco Branca. Chivu, 29 anos, está na Inter de Milão desde 2007, quando foi contratado junto à Roma.