O Napoli vive contradições com seu principal jogador, Osimhen, após discussão com o técnico Rudi Garcia, na última partida. Isso, pois, na conta oficial do clube italiano, no TikTok, foi publicado um vídeo irônico sobre o atleta. O registro foi apagado após a repercussão negativa, porém o representante do camisa 9 pretende tomar providências sobre a ação.
No vídeo, uma edição sugestiva mostra Osimhen durante uma cobrança de pênalti contra o Bologna. A infração do lance foi marcada, o jogador cobrou, mas acabou isolando e não acertando as redes. Assim, o Napoli terminou a partida no 0 a 0, sendo sétimo colocado no torneio italiano, com oito pontos – na liderança se encontra o Inter, somando 15 pontos.
Indignado com a publicação realizada pelo próprio clube, o jogador ocultou grande parte das fotos na qual aparece com o uniforme do Napoli. O procurador de Osimhen, Roberto Calenda, se posicionou sobre a situação e afirmou que deve abrir um processo contra o time.
“O que aconteceu no perfil oficial do Napoli na plataforma TikTok é inaceitável. Um vídeo zombando de Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído. Um fato grave que causa danos gravíssimos ao jogador e se soma ao tratamento que o rapaz vem sofrendo no último período entre julgamentos midiáticos e fake news. Nos reservamos no direito de tomar medidas legais e qualquer iniciativa útil para proteger Victor”, disse.
Veja o vídeo:
No empate sem gols contra o Bologna, aos 41 minutos do segundo tempo, Osimhen foi substituído e teve uma discussão com o técnico Rudi Garcia. O jogador nigeriano questionou o treinador francês sobre a decisão de não manter dois centroavantes em campo. Já no vestiário, o atacante se desculpou e expressou o desejo de se redimir por ter errado o pênalti.
Sendo o principal goleador do Napoli durante a campanha que culminou com o título italiano na temporada passada, Osimhen marcou 26 gols e despertou o interesse de grandes clubes europeus. No entanto, a equipe optou por mantê-lo, considerando que seu contrato se estende até 2025 e que estavam discutindo a possibilidade de renovação.
Contudo, o incidente envolvendo o vídeo irônico, que poderia resultar em um processo legal por parte do jogador nigeriano contra o clube, provavelmente irá impor um obstáculo nas negociações.