O golaço de Neymar contra o Santo André no último Paulistão concorre ao prêmio de mais bonito de 2010. O camisa 11 do Peixe está na disputa do Fifa Puskás Award junto com Messi, Robben e outros sete candidatos.
A lista foi preparada com base em critérios diversos (estética, importância da partida, ausência do fator sorte ou de erro da equipe adversária que facilite o gol, fair play e data) e contempla gols de todos os estilos: jogadas individuais, de fora da área, por cobertura, voleios e dribles desconcertantes.
Além de Neymar, Messi e Robben, estão na briga Hamit Altintop, Giovanni van Bronckhorst, Linus Hallenius, Samir Nasri, Siphiwe Tshabalala, Matthew Burrows e uma mulher, Kumi Yokoyama (veja aqui o golaço marcado por ela na Copa do Mundo Sub-17 feminina), são os indicados. O ganhador será revelado durante a cerimônia de entrega do prêmio da Bola de Ouro da Fifa no dia 10 de janeiro de 2011 em Zurique, na Suíça, e receberá o troféu do Prêmio Puskás da FIFA gravado com o seu nome.
O vencedor da última edição foi o atacante Cristiano Ronaldo por um gol marcado quando ainda defendia o Manchester United