Ele sempre esteve nas listas de convocação do técnico Tite. O lateral Guilherme Arana, no entanto, está fora da Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira(7), o Atlético-MG confirmou que o jogador sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.
A lesão acabou comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. E mais, houve a ruptura no menisco medial e na cartilagem, e perderá o restante da temporada.
Joelho esquerdo
Arana se lesionou já nos acréscimos da partida entre Atlético-MG e Bragantino. Foi na última quarta-feira, no Mineirão. Tudio porque ele recebeu uma entrada duríssima de Carlos Eduardo.
O lateral do Galo sofreu uma entorse no joelho esquerdo e deixou o Mineirão sem conseguir colocar o pé no chão, enquanto o jogador do Massa Bruta recebeu apenas cartão amarelo.
Cirurgia
Segundo o Galo, Arana já iniciou fisioterapia para preparar o joelho para a cirurgia. Até o momento, o procedimento ainda não tem data definida.
Durante a preparação para a Copa do Mundo, Arana foi frequentemente chamado por Tite para a Seleção e tinha grandes chances de ir ao Catar. Além da Seleção, Arana também não poderá reforçar o Galo na reta final da temporada.