A jogadora da seleção brasileira de rúgbi, sadora Cerullo, a Izzy, foi pedida em casamento pela namorada, a gerente de serviços, e voluntária dos Jogos Marjorie Enya após a cerimônia de entrega de medalhas que coroou a Austrália como primeira campeã olímpica da modalidade.
" Eu achei que eu ia fazer uma entrevista, não sei como caí nessa. Eles falaram que depois da premiação íamos precisar esperar todo mundo sair, e eu estava ali esperando. Todo mundo estava esperando comigo e eu pensando “vou dar essa entrevista e quero agilizar, estou com fome”. Daí ela começou a falar, eu comecei a chorar... Ela começou o discurso e eu já sabia o que ia vir. Fiquei muito feliz. Sem pensar duas vezes", contou Izzy.
"Eu tenho toda convicção de que o rugby é o melhor esporte do mundo, e nenhum outro esporte tem os valores que o rugby tem. E eu achei que eu devia celebrar isso aqui", disse Marjorie ao explicar o local do pedido.
Sem um anel, ela amarrou uma faixa no dedo de Izzy e trocou muitos beijos com a amada, inclusive levantadas por amigos e simulando um line-out (o lateral do rugby).
Os Jogos do Rio têm se destacado pela diversidade. No hóquei sobre grama, Kate e Helen Richardson-Walsh, da seleção feminina da Grã-Bretanha, formam o primeiro casal homossexual a atuar junto em uma Olimpíada.