Neste domingo, o Flamengo conseguiu a vaga na final da Copa do Brasil ao empata com o Corinthians fora de casa, em partida realizada na Neo Química Arena. Com a expulsão do atacante Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, o Flamengo foi muito pressionado pelo Corinthians, que mesmo com bons nomes e superioridade numérica, não conseguiu marcar.
Por se trataz das duas maiores torcidas do Brasil, o confronto contou com muitas provocações antes, durante e depois da partida. Do lado do Corinthians, podem ser citados ex-jogadores, apresentadores e até mesmo Matheusinho, cria do Flamengo que hoje em dia defende o Corinthians. Do lado do classificado, Jogadores responderam após se confirmarem na final:
MATHEUSINHO, WESLEY E "CLIMA HOSTIL":
Após a derrota do Corinthians na primeira partida da semifinal, o lateral-direito Matheusinho tinha dito à imprensa que no jogo de volta teria um "clima hostil". Após se classifcar, enquanto comemorava ainda no gramado da Neo Wuímica Arena, Wesley, lateral-direito do Flamengo, respondeu à provocação do ex-companheiro. Ainda no domingo, Léo Ortiz também comentou sobre o "clima hostil":