Nesta semana, um acontecimento chocou o mundo do futebol: Jogadores do Caracas, clube venezuelano, erraram cobranças de pênaltis propositalmente, como forma de protesto contra a arbitragem. A partida era válida tanto pela Copa del Rey de Marcas quanto pelo Campeonato Venezuelano.
CAUSA DA REVOLTA DOS JOGADORES:
O lance que motivou o protesto aconteceu na segunda parte do jogo, aos 53 minutos, quando o Caracas teve a chance de fazer 2 a 1. O atacante Everardo Rose marcou após cobrança de falta, mas foi marcado o impedimento. Rose comemorou tirando a camisa e levou o segundo amarelo, mesmo com o gol invalidado, e acabou expulso. O lateral Renne Rivas reclamou do cartão para o atacante, e acabou também sendo expulso.
JOGADORES COBRANDO OS PÊNALTIS:
A partida era do Campeonato Venezuelano, mas as penalidades contavam para a Copa del Rey. A Liga FutVe criou a disputa por pênaltis ao final de todas as partidas da primeira fase do Campeonato Venezuelano, mesmo que o placar não tenha terminado empatado no tempo normal. Para a competição de pontos corridos, que é a principal, valeu o empate. Já o time que tiver mais vitórias considerando apenas as penalidades é o campeão da Copa.