Depois de alguns dias "isolados" no Ninho do Urubu, Arrascaeta e Gabigol fizeram na manhã desta quinta o primeiro treino com o grupo completo, já que os jogadores retornaram dos Estados Unidos na quarta-feira. Eles não escaparam do trote e foram "batizados" pelos novos companheiros. Sobrou até para o outro reforço, Rodrigo Caio, que já estava com o elenco na conquista do título da Flórida Cup.
Em dia de treino integral, os jogadores relizaram atividades mais leves pela manhã. O primeiro trabalho ao lado de Arrascaeta e Gabigol foi na academia do novo módulo do CT, e depois uma atividade com bola no campo cinco. O elenco foi dividido em três, e o meia e o atacante ficaram juntos no grupo que tinha ainda Rodrigo Caio, Dantas, Pará, Trauco, Arão, Diego, e Dourado. Em entrevista coletiva, Rhodolfo contou um pouco do primeiro contato com os reforços:
– Acabei encontrando com eles no café da manhã. São tranquilos. A gente se conhece de jogar contra, brinca que vai dar uma chegadinha no outro (risos). Chegaram agora, estão um pouco tímidos ainda. Daqui a pouco vão se soltando. (...) Quem chega é sempre bem recebido, esse grupo é dos melhores que trabalhei. Chegaram treinando já hoje, fizemos um corredor, demos umas pancadinhas neles para chegarem bem (risos). Mas tudo certo no primeiro treino.
Como não foram inscritos até o último dia 14, Gabigol e Arrascaeta não podem atuar na estreia do Flamengo no Carioca, domingo, contra o Bangu, às 17h (de Brasília) no Maracanã. Rodrigo Caio está inscrito, mas com uma pendência. Se for resolvida até esta sexta, o zagueiro fica à disposição de Abel Braga para a primeira rodada.
A tendência é de que na parte da tarde, sem a presença da imprensa, Abel comande uma atividade tática e comece a esboçar o time da estreia. Berrío, que teve uma lesão na coxa direita no período em que o time estava nos Estados Unidos, fez apenas tratamento e também está fora da partida. Assim como Juan, que segue se recuperando de lesão no tornozelo direito e só correu em campo.