Na primeira partida após a demissão de Julen Lopetegui, o Real Madrid goleou. É verdade que o adversário era o singelo Melilla, clube que disputa a terceira divisão do futebol espanhol. Mas o Real, mesmo com um time misto, dominou do início ao fim jogando fora de casa e conseguiu um 4 a 0 que praticamente assegura a vaga na próxima fase da Copa do Rei - ainda tem jogo de volta. Os gols foram marcados por Benzema, Asensio, Odriozola e Cristo González. Um dos principais destaques foi justamente o jogador preterido pelo antigo treinador: Vinicius Junior. Titular pela primeira vez, o brasileiro não balançou as redes, mas participou de dois gols, carimbou o travessão e teve boa atuação no conjunto da ópera.
Praticamente quatro meses depois do início da temporada, Vinicius Junior recebeu a chance de se apresentar para a torcida do Real Madrid. Até então, em partidas oficiais, ele só havia atuado 12 minutos - entrando no decorrer dos jogos contra Atlético de Madrid e Alavés. Titular pela primeira vez, o brasileiro foi escalado na posição onde se sente mais confortável, como um ponta esquerda. Puxou alguns contra-ataques no primeiro tempo e deu ótima assistência de três dedos para o gol de Asensio. Na segunda etapa, já um pouco mais centralizado, participou do terceiro gol (de Odriozola) após boa trama com o lateral Reguilón. Abusado, tentou até cruzamento de letra. E ainda carimbou o travessão com uma bomba de direita que, por muito pouco, não balançou as redes. Atuação para ganhar moral com o professor Solari.
Se pela esquerda Vinicius Junior dava trabalho, Odriozola fazia o mesmo pela direita. O lateral de 22 anos não é nenhuma novidade, com convocações para a seleção espanhola na bagagem e boas atuações pelo Real toda vez que Carvajal por ventura não possa atuar. Nesta quarta, Odriozola talvez tenha sido o melhor jogador da equipe em campo. Deu duas assistências (para os gols de Benzema e Cristo González) e ainda deixou o seu, o terceiro do Real no jogo.
Real Madrid e Melilla voltam a se enfrentar no dia 5 de dezembro, às 15h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Com a vitória por 4 a 0 na ida, o time merengue pode perder por até três gols de diferença.