Após se transferir para o Porto no último dia da janela de transferências do verão europeu, Jorge vem ganhando espaço no time aos poucos. Na última quarta-feira, o ex-jogador do Flamengo deu um passo importante na trajetória no clube português ao fazer sua estreia numa partida de Liga dos Campeões com a camisão do Dragão.
O lateral entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Galatasaray, por 3 a 2, substituindo Hernâni. E celebrou a chance de disputar um duelo da competição mais importante da Europa, lembrando do processo de preparação física especial que passou nos últimos meses.
- Quando eu vim para o Porto, cheguei com a intenção de somar, de ajudar esse grupo vencedor. Estou muito feliz de ter sido importante e de ter contribuído nessa vitória. Até porque o clube fez toda uma preparação física especial comigo, por eu não ter feito uma pré-temporada adequada pelo Mônaco. Hoje, já me sinto capaz de ajudar mais o time e espero poder ser cada vez mais útil - afirmou Jorge.
O jovem de 22 anos chegou ao Porto por empréstimo, após negociação finalizada apenas no último dia da janela de agosto. Por isso, o brasileiro não participou da pré-temporada do clube português, precisando passar por um processo de preparação e adaptação nos últimos meses. Jorge chegou a realizar duas partidas pelo time B do Porto e havia disputado apenas partidas pela Taça da Liga e Taça de Portugal pela equipe principal.