Para substituir Tite, a CBF tem um estrangeiro como prioridade e segundo informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o nome de Jorge Jesus, que dirige o Fenerbahçe, da Turquia, voltou a ganhar força.
O ex-treinador do Flamengo está na lista de prioridades. Mas tem ainda Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, José Mourinho, comandante da Roma, e de Luis Enrique, que dirigiu a seleção espanhola na última Copa do Mundo, e trabalhou com Neymar no Barcelona, no melhor ano da carreira do craque em 2015.
Substituto
A contratação de um treinador brasileiro não está descartada, porém, depende do insucesso das negociações com aqueles que são considerados prioridades para a CBF. O nome do substituto de Tite poderá demorar a ser divulgado, com a possibilidade de ser anunciado só no mês que vem.
Jorge Jesus, de 68 anos, tem contrato com o Fenerbahçe até o meio de 2023. O português já deixou claro, em algumas situações, que tem o sonho de dirigir a seleção brasileira. Até o momento, ele dirigiu a equipe turca em 35 jogos, com 23 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas.