O goleiro Ivan, da Ponte Preta, está na mira de mais um clube europeu. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal "A Bola", de Portugal, o técnico Jorge Jesus pediu ao Benfica a contratação do capitão da Macaca e titular da seleção brasileira olímpica. Informações do site GloboEsportes.com
Ivan, goleiro da Ponte
A publicação afirma que Ivan é uma das "prioridades" do treinador e que Jorge Jesus tinha interesse no goleiro desde os tempos de Flamengo.
- (Ivan) É muito apreciado por JJ, que inclusive pretendia contratá-lo quando ainda estava a serviço do Flamengo - diz um trecho da reportagem.
A publicação ainda relata que o pedido por Ivan chega a "surpreender" pelo fato de o Benfica já ter Odysseas Vlachodimos na posição e recentemente ter contratado o brasileiro Helton Leite.
A Ponte Preta e também os representantes do jogador de 23 anos, com duas convocações para a seleção principal, garantem que ainda não receberam contato do Benfica por Ivan. A imprensa espanhola já tinha colocado o goleiro no radar do Barcelona. Clubes da Itália e da Inglaterra também já buscaram informações sobre o paredão alvinegro.
Com o goleiro em evidência no mercado internacional, a Ponte entende que o futebol europeu é o destino natural da carreira de Ivan. Ainda que esteja disposta a vendê-lo para equilibrar as finanças em tempos de crise, a Ponte não fará liquidação e promete valorizar o seu principal ativo.
Dona da maior parte dos direitos econômicos (cerca de 90%), a Ponte não fala abertamente sobre valores, mas estipulou um preço mínimo para começar a conversar: aproximadamente 5 milhões de euros. No início do ano, a diretoria recusou uma oferta de 3,5 milhões de euros do futebol francês. O contrato entre as partes vai até abril de 2023.
Ivan já teve a chance de se transferir para Portugal no ano passado. Na oportunidade, a proposta era do Famalicão. Ele também já recusou o Leganés, da Espanha.
O goleiro foi alvo do protesto da torcida na última sexta-feira, após o empate por 3 a 3 com o Vitória, quando falhou no terceiro dos baianos e foi chamado de "mercenário" na saída do estádio. A resposta aconteceu com um milagre contra o Oeste na última terça, quando o placar estava 1 a 0 para o adversário. Depois, a Ponte virou o jogo e venceu a primeira na Série B.