
O argentino Jorge Sampaoli, 58 anos, foi apresentado nesta terça-feira como técnico do Santos em evento no Museu do Futebol, em São Paulo. Com um contrato de dois anos, Sampaoli chega para substituir Cuca.

]Em sua apresentação, Sampaoli citou ter recebido propostas de São Paulo, Flamengo e Cruzeiro em outros momentos da carreira, sem precisar quais. O técnico disse que espera estar à altura da história do Santos e que o clube tem a ver com sua ideia futebolística.
– Quando eu era criança e adolescente, era impossível ganhar de uma equipe brasileira no Brasil. Agora se equiparou e a característica é neutralizar e não propor ou protagonizar. Minha ideia é muito mais pensar na trave do adversário do que na minha. Quero impulsionar minha ideia em um clube que me abala pela história, com Pelé e Neymar, que nos obriga a jogar desta maneira – disse Sampaoli.
– Mais do que Europa ou Ásia, estou no lugar onde é o ápice do futebol também. Onde saem os melhores jogadores que se exportam. Temos que potencializar o talento daqui, é um desafio. Recebi muitas propostas depois de LA U, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos... Agora era o momento. Agora estou obrigado estar à altura por causa do carinho que recebi – completou o treinador, sem especificar em que momento foi procurado por esses outros clubes.
Questionado sobre quem foi melhor, Pelé ou Maradona, o treinador argentino sorriu e se esquivou:
– São diferentes etapas, muito difícil de comparar. Me parece incrível estar no mesmo clube onde Pelé se destacou.