O ex-piloto Michael Schumacher teve uma evolução no quadro de saúde e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos, nesta sexta-feira, de acordo com informações dos jornais europeus Bild, da Alemanha, e Gazzetta dello Sport, da Itália. O heptacampeão mundial de fórmula 1 está em coma desde dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui, na França.
Essa seria uma marca da nova fase de Schumacher no seu processo de despertar. Apesar disso, o procedimento ainda deve ser muito demorado e não existe nenhuma garantia de recuperação do alemão. Ele segue no mesmo hospital ao lado da família.
Os médicos pedem para que parentes e familiares falem constantemente ao lado de Schumacher, para que ele "ouça vozes conhecidas".
Nesta quinta-feira, os jornais britânicos The Telegraph e Daily Mail chegaram a dizer que "só um milagre" poderia fazer Schumacher despertar.
Schumacher se envolveu em um acidente de esqui no final de 2013, na estação de Méribel, na França. Ele está há mais de dois meses em coma artificial.