A defesa do Flamengo virou alvo de críticas do jornal argentino “Olé”, antes de o clube brasileiro encarar o San Lorenzo na estreia da Copa Libertadores. Em uma reportagem publicada nesta segunda-feira, dois dias antes antes do confronto, no Estádio Maracanã, o diário fez questão de chamar de “fraca”, ou de maneira mais chula, "frouxa", a zaga do Rubro-negro, formada por Réver e Rafael Vaz, que no domingo perdeu a final da Taça Guanabara para o Fluminense nos pênaltis.
“Flamengo, que na quarta-feira receberá o San Lorenzo, pela Libertadores, caiu nos pênaltis diante do Fluminense na final clássica do Campeonato Estadual, após igualar em 3 a 3 nos 90 minutos. Para tomar nota: a defesa é fraca atrás e quente com as bolas paradas com Guerrero e Mancuello”, escreveu o jornal.
O “Olé” ainda analisou a defesa e a culpou por dois dos três gols feitos pelo Fluminense no goleiro Alex Muralha: “Dois dos gols do Fluminense evidenciaram os problemas defensivos do Flamengo (o outro foi um pênalti), que ficou mal posicionado e deixaram os atacante no mano a mano com Muralha”, descreve o diário.
O Flamengo e San Lorenzo entram em campo na próxima quarta-feira, às 21h45, pela primeira rodada do Grupo 4. Atlético-PR e Universidad Católica, do Chile, completam a chave.