Bastaram três jogos com Neymar e Messi atuando lado a lado na equipe titular do Barcelona para o jornal catalão "Mundo Deportivo" festejar o sucesso da parceria. Em sua capa na edição desta segunda-feira, o diário exaltou os jogadores sul-americanos e garantiu que o resultado da dupla - a melhor do mundo, na visão da publicação espanhola - é devastador.
- Messi e Neymar: fusão atômica. A melhor dupla do mundo já espalha pânico nos rivais - destaca o jornal no início do seu texto.
Parcialismo à parte, o jornal diz que os jogadores sul-americanos vêm fazendo por onde para justificar suas condições de estrelas. Segundo o "Mundo Deportivo", "o argentino será, se já não é, o melhor da história, e o brasileiro, apenas com 21 anos, assume a condição de craque junto ao gênio com que sonhava jogar".
O jornal se baseia também em números. Diz que o argentino continua mais decisivo do que nunca. Apenas nesta temporada, ele fez seis gols em quatro partidas, o que faz de Messi o artilheiro do Campeonato Espanhol.
Com relação Neymar, o diário avisa que o ex-santista vem desequilibrando de outra forma. Apesar de não ter balançado as redes na vitória por 3 a 2 do último sábado, o brasileiro enlouqueceu a defesa do Sevilla com as jogadas pela ponta esquerda do ataque catalão.
Com uma boa atuação no último sábado, principalmente na primeira etapa do duelo, Neymar sofreu com as pancadas dos marcadores adversários, distribuiu bons passes e até mesmo deu a assistência para o gol de Lionel Messi - que, na comemoração, correu apontando para o brasileiro, em agradecimento.