
O bom aproveitamento e campanha nas eliminatórias e as vitórias nos últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo na Rússia consolidaram, para a imprensa internacional, a posição da seleção brasileira como um dos favoritos a levar o título ca copa deste ano.
O jornal "Marca" foi mais um a citar a Seleção como um dos candidatos a levar o torneio em artigo publicado nesta quinta-feira (29), no qual lista sete motivos para que os brasileiros sejam, junto à Espanha, "grandes favoritos" para o título, o que também é apontado em enquete feita em no site do jornal.

Um dos motivos citados pelo periódico é o fato da equipe estar "sem rachaduras", apontando que Tite conseguiu encontrar solidez defensiva ao recuperar a confiança de Thiago Silva e colocar Casemiro e Paulinho como o equilíbrio do meio de campo. Outra razão citada pelo jornal é a boa fase do goleiro Alisson, a quem chama de "um dos melhores do mundo" neste momento.
"Neymardependência"
O "Marca" também lista como razão para ver o Brasil favorito o fato de o time não ter uma "Neymardependência", citando as vitórias contra Rússia e Alemanha.