O conceituado jornal francês L'Équipe citou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, como possível substituto de Christophe Galtier para o comando do Paris Saint-Germain. O futuro do atual técnico do PSG para a próxima temporada, 2023/24 — que terá início em agosto deste ano —, é incerto. A publicação da mídia francesa elencou o comandante do Palmeiras em uma lista que tem também os nomes de José Mourinho (atual técnico da Roma), Thiago Motta (do Bologna) e Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
O L'Équipe reiterou que Abel Ferreira possui um perfil — acompanhado de perto pelo diretor de futebol do PSG, Luis Campos — que agrada à diretoria do clube da França. Os dois portugueses já trabalharam juntos, no Penafiel, e possuem relação próxima.
Após a conquista do título do Campeonato Paulista deste ano, Abel reiterou sua felicidade em estar no Palmeiras — mas destacou, também, a frequência nas propostas para sair. O contrato do treinador com o clube alviverde é válido até o fim de 2024 — em meio a rumores por novas conversas para renovação, o Nice já demonstrou interesse.
“Eles (comissão) não querem sair daqui (risos). Somos o time do amor e da virada. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Eu disse uma vez ao (Maurício, ex-presidente) Galiotte que estou no clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, tem um oceano no meio da minha família. De resto, é um clube top. Gostamos muito de estar aqui, o clube sabe. Já chegaram várias propostas, tenho um plano para mim e sabemos que o futebol é muito dinâmico", chegou a dizer Abel.
Em outras ocasiões, Abel já afirmou que, enquanto sentir fome e motivação dos jogadores para a conquista de mais títulos no Brasil, não deve sair. E adicionou: no país, dificilmente treina outro clube que não o Palmeiras. No Verdão, Abel ostenta dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um da Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022), dois do Paulistão (2022 e 2023) e um da Supercopa do Brasil (2023).
(Com informações do Gazetta Esportiva)