Após perder espaço no Chelsea com a chegada de José Mourinho, David Luiz deixará o clube com moral. O jornal "Daily Mail" afirma nesta sexta-feira que o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta próxima a 50 milhões de libras (R$ 186 milhões), o que faria da transferência a mais cara de um defensor na história, superando a compra de Thiago Silva ao Milan pelo próprio PSG, por ? 44 milhões (R$ 132,8 milhões).
Um dos jogadores cotados para deixar o Stamford Bridge ao fim da temporada na Inglaterra, David estaria interessado em jogar no PSG, cabendo apenas ao clube londrino aceitar a proposta vantajosa. Segundo a publicação, o negócio pode ser fechado nas próximas 48 horas. Depois disso, os franceses pediriam autorização a Luiz Felipe Scolari para vir ao Brasil realizar os exames médicos - David se apresenta à seleção brasileira na Granja Comary na próxima segunda-feira.
A alta proposta e a agilidade do PSG se devem à concorrência que se desenhava para a equipe na disputa por David. O Barcelona já se mostrou interessado no zagueiro desde a temporada passada, mas não havia realizado uma proposta oficial - e, na Espanha, acredita-se que os catalães não consigam chegar perto do valor oferecido pelos franceses.
A imprensa inglesa acredita que o Chelsea verá na venda de David Luiz uma boa oportunidade para fazer caixa e contratar Diego Costa, seu grande alvo na temporada. O brasileiro naturalizado espanhol também deve receber outras propostas, o que levaria os Blues a ter que abrir os cofres para poder trazê-lo.