A primeira edição da Super Copa Piauiense de Futebol Amador Masculino, promovida pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) teve início no domingo (30) na cidade de José de Freitas. A seleção anfitriã perdeu de 2 a 1 para a equipe de Parnaíba.
O time freitense, bicampeão da Copa Piauiense, não fez uma boa partida, enquanto os parnaibanos tiveram uma bela atuação e dominaram, em especial, todo o primeiro tempo de jogo. Depois de várias tentativas, o gol apareceu. O zagueiro Reinaldo, de José de Freitas, foi tirar a bola para fora e acabou levando ao gol.
No segundo tempo, o time da casa melhorou com a entrada do garoto Diego, que deverá ser uma revelação da Super Copa. Mas os visitantes ampliaram o placar para 2 a 0 com gol de Nenenzinho. Em seguida, José de Freitas conseguiu chegar ao gol com o gol de Diego numa cobrança de pênalti, mas não teve mais tempo para buscar o empate que seria importante em termos de classificação.
Vale destacar que a abertura da Super Copa foi prestigiada por várias autoridades políticas como o prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço e do presidente da Fundespi, Marcos Aurélio, além da torcida freitense que lotou o estádio Jacozão.
?É uma satisfação abrir a primeira edição desta competição que reúne seleções de municípios que já foram campeões da Copa Piauiense. Quero dizer que no ano que vem a Copa Piauiense vai ser um evento muito bonito e vamos incentivar as seleções a participarem?, disse Marcos Aurélio.