Com o gol marcado sobre a Chapecoense nesta quarta-feira, que encaminhou a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o zagueiro Juan está mais perto de chegar a um número histórico. Aos 38 anos, o defensor está a um gol de se tornar o zagueiro mais artilheiro do clube.
São 32 gols marcados, contra 33 de Júnior Baiano. Juan defendeu o clube em 304 jogos e terá pela frente o restante do Brasileiro, da Sul-Americana e a final da Copa do Brasil para superar a marca.
— Tava buscando esse gol, mas estava difícil de sair. Soube da marca, sim. Seria legal superar ela naturalmente, ainda mais se for um gol importante para o Flamengo — disse o veterano, projetando o feito para o jogo contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil.
No duelo contra a Chape, vencido pelo Flamengo por 4 a 0, Juan voltou ao time com atuação de gala, coroada pelo gol no segundo tempo. As intervenções foram perfeitas tanto na bola aérea como na cobertura pela esquerda. Depois da classificação, o experiente jogador pediu foco no Brasileiro no sábado, contra o Avaí, para aí então se voltar para a Copa do Brasil no domingo.
— Demos mais um passo. Ainda é cedo (para falar em título), só fomos para as quartas. Mas este é o caminho, o espírito — analisou o zagueiro Juan: — Agora é pensar no Brasileiro. Só depois, na Copa do Brasil.